A Fundação Cultural do Estado da Bahia circula pelo estado, aprofundando o diálogo entre poder público e sociedade civil. Em cada encontro, as políticas públicas para as Artes na Bahia são pauta de debate.
Participe, contribua, aproprie-se!

sábado, 3 de maio de 2014

FUNCEB ITINERANTE em Feira de Santana abriu a edição 2014

Neste sábado, 3 de maio, a edição 2014 do FUNCEB ITINERANTE foi iniciada com o encontro realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, representando o Território do Portal do Sertão. O número de participantes foi pequeno diante das dimensões e potencialidades da região, mas a qualificação da conversa estabelecida superou a questão quantitativa. Estavam presentes agentes das áreas das Artes Visuais, Circo, Literatura, Música e Teatro, fazendo do início da viagem um pontapé bastante estimulante do projeto. Entre os participantes, dois são membros do Colegiado Setorial de Literatura da Bahia: Marly Caldas e Julio Rodrigues Filho, mais conhecido como Seu Julio.

Encontro em Feira de Santana proporciona um debate muito relevante para a avaliação das ações da FUNCEB
[Foto por Alex Oliveira]

O evento se estendeu pela manhã, até quase as 14 horas, não havendo intervalo do almoço, mas com quase quatro horas de diálogo próximo e abrangente. Entre as importantes questões colocadas para a equipe da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), estiveram pautas como o orçamento destinado à Cultura e a necessidade de ampliar as perspectivas de comunicação e mobilização social, com o pleito de se investir mais nas representações territoriais da SecultBA no interior do estado e na divulgação das ações para toda a sociedade, para além da comunidade cultural. Também foram colocadas considerações sobre formação, editais, métodos de seleção, mecanismos de apoio, licitações na área da Cultura, bem como as formas de garantir continuidade das políticas com as mudanças de gestão.

[Foto por Alex Oliveira]

A conversa foi encerrada com a entrega da 2ª edição do Kit Difusão do Teatro da Bahia a Elizete Destéffani e Henrique Motté, da Cia. Cuca de Teatro, da cidade de Feira de Santana, cujo espetáculo Maria Minhoca está inserido no material, que reúne informações sobre montagens teatrais baianas no intuito de ampliar a visibilidade delas nacional e internacionalmente.

Maria Marighella, coordenadora de Teatro da FUNCEB, entrega exemplar do Kit Difusão do Teatro da Bahia a Elizete Destéffani e Henrique Motté, da Cia. Cuca de Teatro
[Foto por Alex Oliveira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário