A Fundação Cultural do Estado da Bahia circula pelo estado, aprofundando o diálogo entre poder público e sociedade civil. Em cada encontro, as políticas públicas para as Artes na Bahia são pauta de debate.
Participe, contribua, aproprie-se!

sábado, 10 de maio de 2014

Rica Flor desabrocha ao som do forró

A equipe da FUNCEB foi convidada para assistir ao ensaio do espetáculo que a Quadrilha Junina Rica Flor prepara para os festivais e eventos que acontecem em junho em Ibotirama e em diversas cidades da Bahia. Sob a batuta de Niltinho Negrão, cerca de 60 jovens ocuparam todos os espaços da quadra com energia, carisma e, claro, muito forró nos pés.

Após a apresentação de parte do espetáculo, quadrilheiros e integrantes da equipe da FUNCEB participaram de um bate-papo. Matias Santiago, coordenador de Dança da FUNCEB, se disse emocionado com a performance e a dedicação dos dançarinos, representantes desta importante manifestação cultural nordestina, que agrega a dança e outras linguagens artísticas em sua atuação.

Niltinho Negrão é o diretor da Quadrilha Junina Rica Flor, de Ibotirama. A foto registra o dançarino em interpretação de monólogo que lembra a morte de Dominguinhos e Luiz Gonzaga
[Foto por Alex Oliveira]

Cléber Sodré (camisa amarela) é dançarino e professor de dança em uma clínica de estética de Ibotirama. Interpreta a personagem da rainha impostora e faz par com Gilberto da Silva (camisa branca) no espetáculo preparado pela Quadrilha Junina Rica Flor, de Ibotirama. “Nós estamos ensaiando há três meses e devemos nos apresentar em festivais e eventos de outras cidades da Bahia”, conta
[Foto por Alex Oliveira]

Veja mais fotos do ensaio da Quadrilha Junina Rica Flor, por Alex Oliveira, no álbum completo de Ibotirama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário