A Fundação Cultural do Estado da Bahia circula pelo estado, aprofundando o diálogo entre poder público e sociedade civil. Em cada encontro, as políticas públicas para as Artes na Bahia são pauta de debate.
Participe, contribua, aproprie-se!

sábado, 3 de maio de 2014

Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo!

O primeiro encontro do FUNCEB ITINERANTE 2014 aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, sede do Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo, iniciativa da Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, a Cia. Cuca de Teatro.
O Cultura Mais Circo atende cerca de 100 estudantes da rede pública municipal e estadual de bairros populares de Feira de Santana.

O Ponto de Cultura promove oficinas de técnicas circenses (acrobacia, contorcionismo e equilíbrio), teatro, música e informática, além de ensaios com os jovens do Aprendizes de Circo, projeto de qualificação do grupo residente do Cultura Mais Circo.

Em 2010, o projeto Aprendizes de Circo foi selecionado pelo edital Fura-Fura – Apoio às Artes Circenses no Estado da Bahia, lançado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado (FUNCEB), mediante recursos provenientes do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O projeto previa a realização de quatro apresentações do espetáculo Sonhos na própria Feira de Santana.

Para conhecer mais sobre o Cultura Mais Circo, acesse o blog www.culturamaiscircofsa.blogspot.com.br.

Kevyn Machado e Viviane Gonçalves praticam a técnica da perna-de-pau
[Foto por Alex Oliveira]

Cíntia Pimentel em ensaio de contorcionismo
[Foto por Alex Oliveira]

Alunos e professores do Aprendizes de Circo em ensaio no anfiteatro do Centro de Cultura Amélio Amorim
[Foto por Alex Oliveira]

Camila Dias é assistente de coordenação do Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo, do qual faz parte desde 2009
[Foto por Alex Oliveira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário